1 - Tenha um lugar reservado para o trabalho.

Não importa se você tem uma estação de trabalho completa ou apenas a mesa da sua cozinha. O importante é manter um local organizado e reservado para que você possa trabalhar.


2. Estabeleça uma rotina.

É importante, mesmo em casa, estabeler uma rotina, para que seu dia seja mais produtivo. Tenha horários para iniciar e finalizar o seu trabalho, bem como horários para as pausas, assim você garante um melhor aproveitamento e rendimento do seu dia.

3. Cuidado com as distrações.

É normal que em casa haja ainda mais distrações em seu dia: é possível que você tenha que trabalhar dividindo espaço com sua família, pet, filho, vizinho barulhento e uma série de outras distrações. Mas é importante evitar aquelas que você puder, como: a tv e o celular, por exemplo.

4. Estabeleça suas tarefas.

Seja fazendo um checklist com caneta e papel ou usando um planner no computador: enumere suas tarefas e vá marcando as que forem sendo feitas. Dessa forma você visualiza o que precisa fazer e o que já foi feito.

5. "Look" do dia.
cuidado ao escolher suas roupas para os seus dias de home-office. Que atire a primeira pedra quem nunca trabalhou de pijamas em casa. Mas tenha cuidado: se o seu trabalho exige reuniões por videoconferências, procure estar sempre apresentável.